12/04/2018 às 15:10 Dicas para Noivas

Por que fazer um ensaio pré - casamento/ pré - wedding?

1162
3min de leitura

O ensaio de pré – casamento é a chance de eternizar o momento especial que estão vivendo, prestes a começar uma vida em comum.

O principal, no entanto, é que o ensaio conte um pouco da história e transmita a personalidade do casal. De maneira geral, é bem importante que os cônjuges se sintam confortáveis no ensaio para assim o fotografo conseguir registar uma conexão maior e verdadeira dos apaixonados.

Podemos dizer que quando o casal entra na brincadeira, é ai que acontece as melhores fotos. Sabemos que é natural que os casais fiquem inseguros, pois não estão habituado com a situação de posar para um ensaio fotográfico. Então, é importante que haja uma boa comunicação entre o fotógrafo e os fotografados.

Um ensaio de casal é muito mais que fotos posadas para decorar festa de casamento. Um ensaio é o registro dessa companhia verdadeira, dessa cumplicidade, dessa vontade de ficarem juntos, desses meses de planejamento dum sonho a dois.

Registre esse momento que é tão especial quanto o seu casamento, pois todo dia tem sua importância.

DICAS

Local

Usem esse momento como um presente para vocês mesmos. Um tempo pra namorar e se divertirem juntos como casal. A ideia é fotografar a diversão de vocês, a experiência do dia, a risada verdadeira, o pôr do sol contemplado. Escolha um lugar que signifique muito pra vocês, ou que queiram conhecer e que tenha a ver com seu estilo.

Viagem, explorem, conheçam lugares novos, ou vá a velhos lugares que vocês já amam passar juntos ou que fazem parte da história de vocês de alguma forma.Aproveitar a viagem de férias e trocar as selfies na neve por fotografias profissionais.Rir até a barriga doer num parque de diversões ou simplesmente tomar um café na cafeteria preferida de vocês.

Lembre-se: Conferir se é permitido fotografar nos locais desejados, se existem taxas que devem ser pagas, etc. São os noivos que cuidam disso. Leve em conta o fato de que alguns lugares podem estar muito cheios em determinadas datas, comprometendo o resultado das fotos. Em locais turísticos, por exemplo.

Época

Cada época do ano tem a sua característica.

A primavera e o verão vem com muitas chuvas, então certamente seu ensaio será remarcado algumas vezes. Mas caso não tenha medo de se molhar, podemos arriscar fotos incríveis, com nuvens gigantescas e por do sol vermelho até 8h da noite no horário de verão.

Outono e Inverno são mais secos. Ótimo para fotografar céu limpo, tanto de dia quanto de noite. O clima é delicioso para namorar pertinho.

Marque o ensaio com, pelo menos, dois meses de antecedência do casamento. Assim, se houver algum imprevisto, dá tempo de remarcar a sessão de fotos.

Conhecer o fotógrafo além da reunião

Estar o mais à vontade possível, com as equipes que trabalham para que o casamento aconteça é essencial. E o ensaio pré-casamento ajuda demais nessa proximidade. Um dia leve, com muitas risadas e muitas fotos, é superbacana pro casal se sentir mais confiante e confortável com o fotógrafo. 

O ensaio pré casamento permite que a equipe de fotografia crie uma conexão única com o casal, que faz com que no dia do evento, todos estejam à vontade e desse modo, tudo flui de forma mais natural. E é essa naturalidade que garante aquelas fotos espontâneas que a gente tanto ama!

Uma dica final: Converse muito com o seu fotógrafo. Não tenha vergonha de perguntar e nem medo de sugerir.

Para isso nos estamos aqui! Qualquer dúvida converse conosco :) 

Adoraremos te ouvir!!! Ficou curiosa e quer ver outros ensaios que fizemos? Clique aqui!

12 Abr 2018

Por que fazer um ensaio pré - casamento/ pré - wedding?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blogdecasamento casamento casamento2018 casamento2019 dicasdecasamento fotografiadecasamento fotografodecasamento fotosdecasal fotosdecasamento icasei precasamento prewedding rodrigoparuckerphotographer voucasar2018 voucasar2019 wedding weddingphtographer

Quem viu também curtiu

23 de Fev de 2018

As Vantagens em contratar um Cerimonialista!

19 de Jan de 2018

Dicas de como Organizar seu Casamento!

13 de Fev de 2018

Tendências 2018 para Casamentos - PARTE 4

Fale com a gente aqui!
Logo do Whatsapp