Imagem capa - Por que fazer um ensaio pré - casamento/ pré - wedding? por Rodrigo Parucker
Dicas para Noivas

Por que fazer um ensaio pré - casamento/ pré - wedding?

O ensaio de pré – casamento é a chance de eternizar o momento especial que estão vivendo, prestes a começar uma vida em comum.

O principal, no entanto, é que o ensaio conte um pouco da história e transmita a personalidade do casal. De maneira geral, é bem importante que os cônjuges se sintam confortáveis no ensaio para assim o fotografo conseguir registar uma conexão maior e verdadeira dos apaixonados.

Podemos dizer que quando o casal entra na brincadeira, é ai que acontece as melhores fotos. Sabemos que é natural que os casais fiquem inseguros, pois não estão habituado com a situação de posar para um ensaio fotográfico. Então, é importante que haja uma boa comunicação entre o fotógrafo e os fotografados.

Um ensaio de casal é muito mais que fotos posadas para decorar festa de casamento. Um ensaio é o registro dessa companhia verdadeira, dessa cumplicidade, dessa vontade de ficarem juntos, desses meses de planejamento dum sonho a dois.

Registre esse momento que é tão especial quanto o seu casamento, pois todo dia tem sua importância.




DICAS

Local

Usem esse momento como um presente para vocês mesmos. Um tempo pra namorar e se divertirem juntos como casal. A ideia é fotografar a diversão de vocês, a experiência do dia, a risada verdadeira, o pôr do sol contemplado. Escolha um lugar que signifique muito pra vocês, ou que queiram conhecer e que tenha a ver com seu estilo.

Viagem, explorem, conheçam lugares novos, ou vá a velhos lugares que vocês já amam passar juntos ou que fazem parte da história de vocês de alguma forma.Aproveitar a viagem de férias e trocar as selfies na neve por fotografias profissionais.Rir até a barriga doer num parque de diversões ou simplesmente tomar um café na cafeteria preferida de vocês.

Lembre-se: Conferir se é permitido fotografar nos locais desejados, se existem taxas que devem ser pagas, etc. São os noivos que cuidam disso. Leve em conta o fato de que alguns lugares podem estar muito cheios em determinadas datas, comprometendo o resultado das fotos. Em locais turísticos, por exemplo.


Época

Cada época do ano tem a sua característica.

A primavera e o verão vem com muitas chuvas, então certamente seu ensaio será remarcado algumas vezes. Mas caso não tenha medo de se molhar, podemos arriscar fotos incríveis, com nuvens gigantescas e por do sol vermelho até 8h da noite no horário de verão.

Outono e Inverno são mais secos. Ótimo para fotografar céu limpo, tanto de dia quanto de noite. O clima é delicioso para namorar pertinho.

Marque o ensaio com, pelo menos, dois meses de antecedência do casamento. Assim, se houver algum imprevisto, dá tempo de remarcar a sessão de fotos.


Conhecer o fotógrafo além da reunião

Estar o mais à vontade possível, com as equipes que trabalham para que o casamento aconteça é essencial. E o ensaio pré-casamento ajuda demais nessa proximidade. Um dia leve, com muitas risadas e muitas fotos, é superbacana pro casal se sentir mais confiante e confortável com o fotógrafo. 

O ensaio pré casamento permite que a equipe de fotografia crie uma conexão única com o casal, que faz com que no dia do evento, todos estejam à vontade e desse modo, tudo flui de forma mais natural. E é essa naturalidade que garante aquelas fotos espontâneas que a gente tanto ama!




Uma dica final: Converse muito com o seu fotógrafo. Não tenha vergonha de perguntar e nem medo de sugerir.


Para isso nos estamos aqui! Qualquer dúvida converse conosco :) 

Adoraremos te ouvir!!! Ficou curiosa e quer ver outros ensaios que fizemos? Clique aqui!