04/05/2018 às 23:43 Dicas para Noivas

MINI WEDDING?

763
3min de leitura

Você já ouviu falar em mini wedding? Ou já pensou em fazer um e está em dúvida?

Quer subir no altar com estilo e ainda começar a vida a dois com tranquilidade financeira. Por estes motivos, o mini-weddingestá em alta, trazendo aos noivos a possibilidade de imprimir uma identidade mais pessoal ao evento, tornando cada momento único.

Vamos listar aqui alguns motivos e mostrar porque ele está ficando tão em alta aqui no Brasil!

1 – Festa intimista

Esta festa para, no máximo, 100 convidados e em local familiar, caiu no gosto dos jovens casais. A ideia é fazer uma comemoração aconchegante na casa de praia ou sítio da família e criar um ambiente intimista para a celebração.

2 – Planejamento rápido

Um dos diferenciais é o tempo de preparo, em dois meses é possível planejar tudo. Por ter um número reduzido de convidados, os noivos podem se atentar aos detalhes e colocar ainda mais coisas no casamento. Ou até mesmo realizá-lo fora do Brasil.

3 – Redução de custos

Entre as vantagens do mini-wedding está a economia: em uma festa para menos convidados, os noivos podem investir em um cardápio mais elaborado, lembrancinhase outros detalhes da festa. Como tudo é personalizado, os valores acabam variando bastante de casal para casal. Alguns optam por fazer a sua própria decoração; outros, querem um evento mais simples e aconchegante e ainda há aqueles que não abrem mão do glamour. 

4 – Participação ativa do casal

Com uma festa menor, tanto a noiva quanto o noivo se envolvem ativamente na preparação do casamento, cuidando de cada detalhe e deixando a celebração com a cara dos dois. Além disso, com um mini-wedding, os noivos tem mais tempo para aproveitar o evento e curtir cada momento com os poucos convidados.

5 – Trajes adaptados

Cerimônias de casamento intimistas pedem um look elegante e adequado à ocasião. O vestido de noiva não precisa necessariamente ser confeccionado para esse momento. É possível adaptar peças e modelos, conforme o estilo e gosto da mulher.

6- Lista de convidados restrita

Neste tipo de evento, a lista de convidados é o primeiro item a ser fechado, depois o local, buffet e toda estrutura que envolverá a celebração. Uma dica importante é: não fiquem com vergonha por não ter conseguido convidar todos que vocês conhecem! As pessoas precisam entender que o casamento é a realização do sonho do casal e não dos convidados.

7 – Melhores momentos para recordar

Mesmo em um mini-wedding, os noivos devem investir em bons fornecedores de foto e imagem para guardar estes momentos especiais pelo resto da vida. Para animar a festa, bandas menores, com três integrantes ou ainda um DJ para tocar só as músicas favoritas do casal. “Assim como nas festas de casamento tradicionais, o ideal é contratar um bom assessor de casamento para planejar todos os detalhes e fases da organização.

8 – Você pode optar por lugares mais inusitados

Quem nunca sonhou com um casamento em um lugar diferente, que seja a sua cara?! Porém, sabemos que alguns lugares já são descartados porque não conseguem suportar o número altos de convidados. Porém, a lista enxuta do mini weddingacaba aumentando seu leque de opções de lugares inusitados.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida entre em contato conosco.

Adoraremos ter uma conversa com vocês!!! :)

04 Mai 2018

MINI WEDDING?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blogdecasamento casamento casamento2018 casamento2019 dicasdecasamento fotografiadecasamento fotografodecasamento miniwedding rodrigoparuckerphotographer vantagensdefazerumminiwedding voucasar voucasar2018 voucasar2019 wedding weddingphotographer

Quem viu também curtiu

23 de Fev de 2018

As Vantagens em contratar um Cerimonialista!

12 de Abr de 2018

Por que fazer um ensaio pré - casamento/ pré - wedding?

19 de Jan de 2018

Dicas de como Organizar seu Casamento!

Fale com a gente aqui!
Logo do Whatsapp