09/01/2020 às 15:51 Dicas para Noivas

Por que eu devo ter um Álbum de Fotos?

486
2min de leitura

Hoje em pleno 2020 com a era digital cada vez mais presente em nossas vidas, é cada vez mais raro ver as pessoas mostrando seus álbuns, seja de Casamento, Viagens, Aniversário ou Família.

Você pode tirar 100 fotos iguais e deixar tudo no celular, porque afinal “não ocupa espaço” e muitas vezes acabam esquecidas!

Não tiro mérito das fotos digitais que são legais, você envia para toda a família, até para os que estão do outro lado do mundo. Você posta nas redes sociais, faz backup caso algo aconteça com as físicas, mas nada se compara ao momento que você pega um álbum. Pense que existirá um dia daqui a 20, 30 ou até 40 anos que você revisitará todas essas memórias. É como viajar ao passado!

Pensando nisso, resolvi escrever 5 motivos de porque você deve ter um Álbum de Fotos!

1-Passado de Geração para Geração

Tenho certeza que você já viu, perguntou ou procurou por um álbum seu de infância, fotos da sua família ou do casamento de seus pais. As fotos marcam épocas e fases de nossas vidas. 

E o melhor o álbum deixa a família reunida, e você vai poder mostrar para seus filhos, netos e até bisnetos.

2-Contar histórias e ter novas memórias

Quando vocês faz um álbum, você seleciona as fotos que mais te marcaram, as mais engraçadas, românticas, as que te contam uma história. Não há espaço para fotos repetidas, mas há espaço para novas memórias, pois sempre existirá um detalhe que você não havia notado, uma cara engraçada ou um enfeite de bolo, uma flor… são tantos detalhes que somente as fotos guardam e estão ali prontos para serem descobertos.

3-Você não vai Perder as Fotos

Todo mundo em algum momento já perdeu fotos, seja no computador, celular ou por ter os arquivos corrompidos em mídia seja CD, DVD ou Pen drive. Então lhe trago a novidade, hoje temos tanta tecnologia a nosso favor que os Álbuns Diagramados podem durar de 80 à 100 anos levando em consideração seu armazenamento. Você terá muitos anos para aproveitar seu lindo álbum!!

4-Algo exclusivo

Criar uma identidade visual para personalizar seu álbum, deixar ele com algum detalhe único que lembre seu momento, lembre o seu dia. Alguns exemplos são: uma flor, tecido como a renda do seu vestido ou até mesmo uma madeira, tudo isso torna ainda mais especial seu álbum e com toda certeza ele será único!

5-Tocar as fotos no papel

Pode até parecer clichê, mas sabe aquela sensação de ler e tocar em um livro físico?

Com o Álbum é igual! Nos somos movidos por sensações, por isso tocar em fotos e folhear um álbum é tão valioso.

Não poderia terminar sem deixar uma dica: não deixe de revelar suas fotos, pois o risco de perdê-las, até nos pensamentos, é imenso! 

Se você ficou com dúvida, ou quer conhecer um pouco mais sobre os modelos de álbuns, deixa um comentário ou nos mande uma mensagem, nós adoraremos te ajudar :)

09 Jan 2020

Por que eu devo ter um Álbum de Fotos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album albumdecasamento albumdefamilia albumdefotos fazerumalbum fotografodecasamento fotografodecasamentoblumenau fotografodecasamentosc

Quem viu também curtiu

23 de Fev de 2018

As Vantagens em contratar um Cerimonialista!

12 de Abr de 2018

Por que fazer um ensaio pré - casamento/ pré - wedding?

19 de Jan de 2018

Dicas de como Organizar seu Casamento!

Fale com a gente aqui!
Logo do Whatsapp