09/05/2020 às 22:37 Dicas para Noivas

Como montar a lista de convidados do nosso casamento?

384
2min de leitura

A lista de convidados é o primeiro item a ser feito quando você decide casar. É a partir do número de pessoas que vai ser possível definir o local, buffet e demais itens do orçamento da festa.

Mas para começar certo, os noivos precisam sentar e conversar para definir a lista. O diálogo e consenso entre o casal são essenciais nesse momento.

Assim vocês poderão definir se vão convidar parentes distantes, colegas de trabalho, crianças, entre outros.

Importante: seus pais e seus sogros vão querer convidar amigos, que provavelmente serão pessoas que os noivos não têm muito contato. Eles têm esse direito, afinal de contas também vão querer celebrar o casamento de seus filhos com amigos. Por isso, mais uma vez o casal vai precisar conversar e definir a porcentagem de convidados que seus pais terão direito.

Feito isso, vocês estão prontos para iniciar a lista. Faça uma divisão por categorias (amigos de infância, amigos do trabalho, família, amigos da academia, etc.), assim se precisarem cortar algum nome fica mais fácil de localizá-lo.

Importante: nessa primeira lista, incluam todas as pessoas que vocês gostariam e, se, ao final dela perceberem que extrapolou o número de convidados, comecem a fazer os cortes.Dependendo do tamanho da festa que estejam planejando, vocês nem precisem cortar ninguém.

Como saber quantas pessoas vão faltar à festa?

O RSVP (confirmação de presença) vai ajudar nisso. Porém, vocês só terão acesso a esses dados depois do convite enviado. Portanto, na hora de preparar sua lista, tenham em mente o seguinte: quanto mais pessoas estiverem na lista, maiores serão os percentuais de ausência, e vice-versa. Por isso, se vocês planejam um mini wedding, procurem não extrapolar a lista, pois as chances de faltas são menores.

Para finalizar, deixamos aqui uma dica que acreditamos ser uma das mais importantes: não convidem por obrigação! O casamento é para celebrar com pessoas que vocês realmente gostam e querem compartilhar esse momento incrível de suas vidas.

09 Mai 2020

Como montar a lista de convidados do nosso casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento listadecasamento listadeconvidadosdecasamento wedding

Quem viu também curtiu

23 de Fev de 2018

As Vantagens em contratar um Cerimonialista!

12 de Abr de 2018

Por que fazer um ensaio pré - casamento/ pré - wedding?

19 de Jan de 2018

Dicas de como Organizar seu Casamento!

Fale com a gente aqui!
Logo do Whatsapp