Imagem capa - Seu pet no seu casamento por Rodrigo Parucker
Dicas para Noivas

Seu pet no seu casamento

Uma vez pais de cachorro, sempre pais de cachorro! Só quem tem pet entende essa relação de amor incondicional. Mas o fato é que para muitas pessoas o pet acaba assumindo um papel de filho e acompanha seus donos em passeios a shoppings, parques e demais estabelecimentos pet friendly. E por que não participar do casamento dos seus donos? 

Se você vai se casar e está pensando em ter a participação especial do seu pet na cerimônia, confira essas dicas:




Como é o temperamento do seu pet?

Sem dúvidas essa é a parte mais importante na decisão. Ele precisa ser sociável e gostar de estar com várias pessoas. Também é importante saber como se comporta com pessoas desconhecidas em locais novos.




Converse como os responsáveis pelo local da festa

O importante é conversar para conhecer as regras do local e saber se é um ambiente seguro para o seu filho de quatro patas. Certifique-se de que tudo esteja de acordo para que ele se sinta bem no dia do casamento.




Como vai ser a participação do pet no casamento?

Saber de que forma o cãozinho vai participar do casamento vai ajudar você a definir toda logística de quem vai guiá-lo, onde vai ficar durante a festa e se precisará ser adestrado.




Frequente o local da festa com o seu pet

Leve seu cãozinho algumas vezes no local onde o casamento será realizado. Deixe que corra pelo gramado para se acostumar com o ambiente. Aproveite para ensaiar a entrada dele. 




Quem vai levar o pet para casa?

Quando a cerimônia acabar, o ideal é que o cachorrinho seja levado para casa para não ficar estressado. Embora seja um animal tranquilo, música alta e muitas pessoas acabam deixando-o inquieto. Por isso, já combine com quem ficará essa missão antes do grande dia chegar.